Agenda Semanal:

Reuniões de Adoração a Deus:
Todas as quintas-feiras, a partir das 19:30, na SEOP.

sábado, 29 de novembro de 2008

Pastor Benedito Alves ministra na SEOP...

No dia 27 de novembro de 2008 (quinta-feira), a convite do Pastor José Otávio, deu-nos à honra de sua presença o Pastor Benedito Alves, que ministrou abençoada palestra no auditório da Secretaria de Obras do Estado do Pará – SEOP, sobre “Atitude Ousada que Agrada a Deus”.
A ministração baseou-se em João 12:1-11:


Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.

Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:

Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;

Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.

E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.

E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;

Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.


Durante a palestra, o Pastor Alves, ressaltou que Jesus amava muito a família de Lázaro, o qual havia ressuscitado, onde fez questão de visitar antes de entrar na cidade de Jerusalém para ser julgado e morto. A casa de Lázaro representa uma célula de evangelização, visto que depois do milagre da ressurreição de Lázaro, muitas pessoas passaram a freqüentar sua casa, para ouvir o testemunho do milagre de Deus.
Durante esta visita de Jesus, Maria, irmã de Lázaro, não se preocupando com o que os convidados falariam, derramou sobre o corpo de Jesus, um arrátel de ungüento de nardo puro, de elevado valor, e com os seus cabelos enxugava os pés do Mestre.
Judas, o que trairia o Senhor em Jerusalém, criticou duramente a atitude de Maria, alegando que deveria vender o arrátel de ungüento de nardo puro, para distribuir o dinheiro para os pobres.
Jesus, sendo o advogado dos advogados, defendeu a atitude de Maria, elogiando sua iniciativa, pois a mesma estava praticando um ato profético, pois aquele ungüento de nardo puro assinalava para a Sua morte e sepultamento.
O Pastor Alves asseverou ainda que Deus se agrada grandemente de pessoas que tomam atitudes corajosas, como Maria, sendo que não devemos criticar a atitude de crentes ousados, pois o Senhor é quem toma as dores de seus filhos, para defender-lhes contra críticas e acusações.
O crente deve ousar em suas atitudes, para agradar a Deus, e não deve se preocupar com as críticas, pois o Senhor é o nosso advogado e vingador.
No final da palestra, o Pastor Alves, convidou o povo para se levantar, onde realizou uma fervorosa oração de cura.
A Igreja do Avivamento Pleno de Belém prestou as honras ao Pastor Alves, agradecendo a sua presença, e lhe convidando para uma nova oportunidade.
A reunião foi encerrada com intercessão pelo Deputado Chicão e pelo Vereador Luis Cláudio por terem aberto as portas da SEOP para as reuniões de adoração a Deus.

Nenhum comentário: